terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um homem sem medo.

Havia pouco mais de um mês e, finalmente, ganhara a liberdade acompanhada de um gosto de independência. Corpo e mente estavam em harmonia, a leveza o tomava por completo.
Familiares e amigos curiosos buscavam compreender aquele estado de espírito tão raro de estar, faziam perguntas eloquentes, mas se frustavam com  a história sempre tão simples.
Em uma manhã de domingo ensolarado o homem decidira ir a Praça da República, observou as famílias, os hippies, comerciantes e, sobretudo, as crianças.
Foi inspirado nelas que encontrou a solução para sair do abandono amoroso que se encontrava.
Na época de tal epifania buscou aventuras pelas ruas. A intenção era pegar coragem  alcoólica e chegar junto.
Esquema tático simples: tomar um porre e seduzir uma nova mulher, todavia o resultado foi 0 x 0 no clássico gênero hétero.
Não desistiu e ampliou a meta: tomar um porre, dançar e seduzir. Novamente um desagradável empate sem gols. No entanto, como torcedor flamenguista que era conseguia pensar positivamente e considerar a fase boa, mesmo quando está por baixo. Um rubo negro nato.
Decidiu, portanto, mudar um pequeno detalhe: não ficar tão porre, dançar e seduzir uma mulher. Quanta diferença! Jogo de muitos gols em ambos os lados, mas vitória feminina por força da natureza: 4 x 3.
Na partida os times se entregaram totalmente e  foi um belo encontro de técnica e vontade. Sobrou somente para o campo que utilizado em toda sua extensão ficou com a grama "bagunçada".
Acordou na manhã seguinte satisfeito, mas com a sensação de "não é exatamente isso".
Arriscar-se corajosamente como faziam as crianças ao pularem das pedras da Praça foi um excelente plano, contudo, a fase infantil já estava longe, como adulto sabia que seu Everest tinha outra escala.
Ainda no domingo fez, então, sua grande escalada.
Pegou o celular e algumas chamadas depois deu os parabéns e bom dia . Desse modo, virou um homem sem medo de ficar só.

Um comentário:

  1. Muito bom Andre, parabens!
    Texto simples,verdadeiro e carregado de sentimento
    Bjao

    ResponderExcluir